Como fazer para aumentar a sua produtividade?

Ao analisarmos essa imagem fazermos sempre a mesma pergunta: Você vê o copo meio cheio ou meio vazio? Por que durante uma entrevista a empresa quer saber sobre a sua visão do copo? A resposta parece óbvia apenas para saber se você é uma pessoa otimista ou pessimista, entretanto podemos fazer uma analogia muito maior em relação a imagem e no meu ponto de visto, isso sim faz toda a diferença, porque reflete o nosso jeito de pensar e agir impactando automaticamente na produtividade.

Então vamos para realizarmos essa análise mais profunda, pense em qual dessas frases faz mais sentido para você:

O país está passando por uma terrível crise política-econômica e vamos demorar anos para retomar o crescimento necessário para melhorar a vida da população.

ou

O país está passando por um período de grandes transformações e oportunidades e pessoas que estiverem melhor preparadas poderão se aproveitar desse momento.

Se você optou pela frase número 1 não adianta, durante a entrevista falar que você vê o copo meio cheio por ser uma pergunta manjada e essa ser a resposta que você imagina que o examinador quer ouvir, pois no dia – a – dia  sua maneira de agir irá refletir exatamente o contrário colocando em risco o seu emprego novo. Logo o primeiro para aumentar a sua produtividade é mudar o seu jeito de pensar, porque é o seu pensamento quem determina a sua ação.

Dito isso!

Vamos agora apresentar 5 dicas práticas para aumentar a sua produtividade ainda hoje: Continue lendo “Como fazer para aumentar a sua produtividade?”

PARCERIA – VAGAS DE EMPREGOS

A taxa de desemprego cresce a cada dia por conta da crise econômica instalada em nosso país afetando milhares de famílias brasileiras.

Para minimizar essa angústia na busca pelo primeiro emprego ou pela recolocação no mercado de trabalho, temos a alegria de informar que o Portfólio e Vagas, em conjunto com a empresa NEUVOO, acabam de formar uma parceria para disponibilizar mais vagas de empregos aos seus leitores e clientes.

Nosso objetivo é contribuir para que esse processo angustiante na procura por uma chance no mercado de trabalho possa ser superado o quanto antes.

Além do Brasil, o site Neuvoo está disponível nos seguintes países:

Argentina / Canadá / Chile / Colômbia / Brasil / Costa Rica / Equador / México / Panamá /Peru / Porto Rico / EUA / Uruguai / Venezuela / Áustria / Bélgica / Suíça / República Checa /Dinamarca / Alemanha / Espanha / Finlândia / França / Reino Unido / Grécia / Hungria /Irlanda / Itália / Luxemburgo / Holanda / Noruega / Polônia / Portugal / Romênia / Rússia /Suécia / Ucrânia / Emirados Árabes Unidos / Austrália / Bahrein / Hong Kong / Indonésia /Índia / Japão / Corea do Sul / Kuwait / Cazaquistão / Malásia / Nova Zelândia / Omã / Filipinas/ Catar / Arábia Saudita / Singapura / Turquia / Taiwan / Vietnã / Egito / Marrocos / Nigéria /África do Sul /

MBTI: Você precisa saber sobre ele para se destacar no mercado.

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas” (Sun Tzu)

É com essa frase do livro a Arte da Guerra que vou iniciar o nosso post de hoje. Quando vamos em buscar do nosso lugar ao sol podemos dizer que estamos indo para um campo de guerra e se queremos ganhar o próprio Sun Tzu já nos deu a dica: temos que conhecer o nosso adversário mas sobretudo conhecer a nós mesmos.
Continue lendo “MBTI: Você precisa saber sobre ele para se destacar no mercado.”

Aumente suas chances de contratação com 6 dicas incríveis!

Você já se perguntou: Por que não fui eu o selecionado para essa vaga? ou então o que fiz de errado durante a entrevista? Se você respondeu sim para uma ou ambas as perguntas esse post é para você. Agora você terá acesso a 6 dicas rápidas e científicas de como aumentar as suas chances de contratação utilizando a metodologia de persuadir as pessoas.

O livro as armas da persuasão de Robert B. Cialdini decifra como usar essa potente ferramenta a nosso favor para não ser enganado pelos gênios do marketing, porém podemos utilizar os gatilhos mentais em qualquer área da sua vida, inclusive para aumentar as suas chances de dar bem durante um processo seletivo.

Dessa maneira eu selecionei 6 dicas para que você possa brilhar em sua próxima entrevista utilizando os princípios dos gatilhos mentais.

São elas: Continue lendo “Aumente suas chances de contratação com 6 dicas incríveis!”